Você é um Lumberssexual? Descubra!

Sem dúvidas, você já ouviu ou leu o termo “lumberssexual”.  Mas, sabe o que ele significa? Ao contrário do “metrossexual”, caracterizado pela aparência alinhada e extremamente impecável, o “lumberssexual” ou “lumberjack” tem como destaque o visual despojado, natural, largado e confortável. Essas características são representadas por determinadas peças de roupas, estilo e corte de cabelo e até mesmo intervenções artísticas como as tatuagens. Conheça agora um pouco mais desse estilo e descubra se você faz parte da tendência “lumberssexual.”

A barba cheia é a maior característica do estilo

O visual do “lumberssexual” se relaciona diretamente com o propósito e ambientação das barbearias antigas. Afinal, esse é um dos lugares frequentados pelos adeptos que mais se relacionam com essa tendência. A barba cheia e exuberante está totalmente ligada a uma profissão centenária que serviu de inspiração para a criação do estilo: o lenhador. O termo surgiu da junção de duas palavras: “lumberjack” (lenhador) e sexual. Portanto, se você é uma pessoa que cultiva uma barba grande e cheia de personalidade, possui um dos atributos mais relevantes do estilo que é sucesso entre as mulheres. Além disso, a barba serve para ressaltar a virilidade masculina e os traços comuns e naturais do homem.

Camisa xadrez de flanela

Se a camisa xadrez de flanela é uma peça indispensável no seu guarda-roupa, você possui mais uma característica que compõe o “lumberssexual”. Todos os tons de camisa com essa padronagem possuem referências fortes do estilo. Mas, o tipo que mais se relaciona com a inspiração do “lenhador” é a peça que mistura vermelho e preto na sua combinação.

Cabelo assimétrico

Outra característica marcante dessa tendência é o cabelo. Os fios cortados de forma irregular e desalinhada caracterizam a aparência de um “lumberssexual”. O corte combinado com a barba totalmente volumosa cria uma aparência despojada e agressiva, muito parecida com a do ator Hugh Jackman “Wolverine”, um dos maiores representantes dessa tendência.

Gorro e calças largas

O conforto também é uma das principais características da tendência que preza estilo e comodidade. Essas duas peças são importantes para garantir mobilidade e registar uma marca forte da atitude do “lumberssexual”.

Tatuagens

As tatuagens finalizam o visual marcante do lumberssexual. Os desenhos mais fortes e marcantes servem para impactar e gerar certa agressividade ao visual. Dentre os estilos de tatuagem mais procurados pelos adeptos da tendência, está o old-school, que possui a predominância de contornos pretos fortes e uma cartela de cores limitada. A principal ideia desse estilo é mostrar o começo da história através de uma inspiração nova e original.

E ai, você pode ser definido como um “lumberssexual’? O estilo já possui um representante na internet. Trata-se de Tom Puzak, um especialista em roupas de camping e aventura que detectou algumas dessas características e compartilha inspirações no Instagram através do perfil @lamberssexual que possui mais de 57 mil seguidores do mundo todo.

 

3 thoughts on “Você é um Lumberssexual? Descubra!

  1. Parabéns. É isso mesmo. Muita gente fica no roteirinho de indicação do quem só conhece o roteirinho. Tem tanta coisa para conhecer, tanto lugar oara ir, tanto lugar para comer. O segredo é sempre procurar coisas novas, e tentar não repetir os mesmos.
    replica chanel sac gris [url=http://www.sac-channel.ru/]replica chanel sac gris[/url]

  2. Thanks Captain. When I posted the link on Facebook this morning, someone commented, “More paranoid delusions from everyones favourite acid casualty.” To which I replied, “Usual Pavlovian response to the truth from cultural casualties like you, Ian.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *