Uma viagem aos anos 80 com Stranger Things

Sem dúvidas, a série que marcou 2016 está repleta de referências dos anos 80. Stranger Things, uma produção da Netflix, se tornou sucesso até mesmo entre as pessoas que não viveram naquela época. A produção relembra elementos marcantes que nos permitem viver o clima nostálgico de anos passados, como: acessórios, objetos, roupas, além de filmes como E.T., Goonies, A Hora do Pesadelo e outros clássicos.

Aproveite essa retrospectiva para fazer uma viagem aos anos 80 por meio de referências que marcaram os episódios eletrizantes de Stranger Things e perceba como o estilo e elementos da época estão muito presentes nos dias de hoje.

Discos de vinil, toca fitas, fitas-cassete…

Alguns objetos são considerados verdadeiros ícones de uma época. Para quem já passou dos 30, eles foram uma realidade, para os mais jovens são verdadeiras referências que marcaram os anos 80. Ao decorrer dos episódios, fitas-cassetes, discos de vinil e toca fitas ganham destaque entre os personagens da série.

Vocês lembram que o Will adorava gravar fitas-cassetes para o irmão? Alguns especialistas em estudos de tendências e comportamento garantem que esse objeto icônico está voltando! Ele já aparece em formatos nostálgicos de porta-objetos e carteiras que reforçam sua forma física jamais esquecida. Mas, já pensou fazer coletâneas de clássicos para reviver o passado? Seria realmente inesquecível!

Estilo oitentista

O estilo oitentista está nos cabelos e figurinos de todos os personagens. O jeans é o verdadeiro rei da época! Ele aparece predominantemente como base nos looks de meninos e meninas e em lavagens mais claras e com algumas manchinhas discretas. O tênis branco também é um dos grandes ícones de moda que marcou os anos 80. Com cano alto e alguns modelos detalhados em velcro, o mimo marca presença no figurino das personagens.

E, para finalizar, a jaqueta jeans com lavagem bem clara e detonada, considerada uma das peças mais icônicas dos anos 80, também aparece de forma predominante nesse retorno de referências que inspirou os modelitos da série.

Bagagens dos anos 80 nas tendências de 2016

A moda dos anos 80 deixou de ser apenas uma referência e se tornou uma tendência atual e moderna. A capa de Inverno 2016 da conceituada revista inglesa Dazed & Confused, tem como destaque as crianças do seriado Stranger Things. Millie Bobby Brown e Finn Wolfhard protagonizam 40 páginas da edição usando roupas típicas dos anos 80, que marcaram os episódios da série a surgem novamente como tendência para as próximas estações.

O editorial conta com a presença de várias marcas do momento que apresentam um trabalho de releituras modernas e atualizadas de referências marcantes de décadas passadas como Vetemets, Marques’ Almeida e J.W. Anderson. Além disso, o ensaio tem como principal característica a pegada agênera, que marcou os últimos passos da moda internacional.

Stranger Things não é apenas uma série marcante devido a história de seus personagens. A obra carrega fortes referências de moda e estilo que determinaram o comportamento de uma geração. Nessa viagem aos anos 80 é possível identificar e resgatar peças, conceitos e objetos, que apesar de pertencerem ao passado, aparecem em uma releitura atualizada nas tendências da atualidade.

One thought on “Uma viagem aos anos 80 com Stranger Things

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *